
Imposição de mãos
Reiki deriva de duas palavras japonesas, que significa “energia vital universal”.
É uma terapia de cura natural que permite a captação e posterior transmissão da energia universal através da imposição de mãos – esta energia é depois utilizada para limpar e desintoxicar o corpo, equilibrar os chakras, promover o crescimento espiritual, a criatividade e aumentar o nosso poder de observação interior e exterior.
Como em outras terapias alternativas, também o Reiki se baseia no curso de energia que cada pessoa tem no seu corpo e à sua volta, sendo que, se este estiver bloqueado ou enfraquecido, pode originar problemas físicos, mentais ou psicológicos. Utilizando como ponto de referência os “chakras” (existem 7 principais), um terapeuta Reiki coloca as suas mãos sobre essas zonas do corpo para aumentar os níveis de energia e desbloquear os canais para que sigam seu fluxo normal e restituam o equilíbrio energético.
No final de uma sessão de Reiki a pessoa sente-se completamente relaxada, renovada e pode mesmo sentir o alívio dos sintomas que a levaram a procurar esta terapia.
A Deeksha, também conhecida como Bênção da Unidade (Oneness Deeksha), é a transferência da graça divina diretamente para o indivíduo. É uma vibração energética inteligente e sutil advinda da Fonte da Vida.
A forma mais comum de transmissão da Deeksha é pela imposição das mãos de um doador (Deeksha Giver) sobre o chakra coronário (topo da cabeça) do receptor.
Esta bênção traz elevação de consciência porque provoca uma mudança neurobiológica, dissolvendo, assim, uma realidade negativa criada por emoções não resolvidas no inconsciente. Toda transformação, para que seja permanente, tem que acontecer no cérebro. A Deeksha aumenta a atividade dos lóbulos frontais e diminui a atividade dos lóbulos parietais, causando um equilíbrio entre os hemisférios direito e esquerdo e propiciando uma mudança na percepção e consciência do receptor. A deeksha leva-o à Unidade, guiando você em direção à consciência de sua essência, despertando seu potencial e habilidades criativas.